Quais hábitos fortalecem o sistema imunológico❓

▪️Esteja sempre “vacinado” – além de ajudar a deter a circulação de doenças, manter-se vacinado garante uma proteção eficiente ao seu organismo. Como por exemplo a gripe, pois as taxas da doença e morte são muito menores em idosos que tomam a vacina.

▪️Tenha uma dieta saudável e rica em nutrientes – pessoas mais velhas costumam comer menos e ter menos variedade de alimentos em suas dietas.

Frutas e vegetais ricos em vitaminas C e E, beta caroteno e zinco são essenciais para uma boa saúde.

Assim como manter uma baixa ingestão de açúcares, gorduras e escolher alimentos integrais.

▪️Pratique exercícios – atividades físicas regulares tem impactos muito positivos no sistema cardiovascular, além de relaxarem o corpo e a mente.

Caminhadas, passeios de bicicleta, aulas de yoga aumentam as defesas do sistema imunológico e afastam você de infecções.
Se você ainda não pratica exercícios, é uma boa hora para começar.

▪️Reduza o estresse – estresse está diretamente associado a inúmeras doenças, incluindo problemas estomacais e cardíacos.

Seja qual for o tipo de estresse, devido a preocupações, perdas ou isolamento, este sentimento pode reduzir a imunidade, tornando você mais suscetível a diversos vírus.

▪️Existem diversas formas de combater o estresse como um bom descanso, praticar exercícios e investir em calmantes naturais – conforme orientação médica.

▪️Durma bem – noites bem dormidas são uma ótima forma natural de aumentar a imunidade. Estar com o sono em dia ajuda o organismo a evitar o estresse e inflamações. Além disso, potencializa os efeitos até mesmo de tratamentos e vacinas.

Tem alguma dúvida❓ Entre em contato! http://novaemergencias.com.br/
☎ (13) 3326-0300 ou (13) 3222-2088
📲 Whatsapp: (13) 99143-9503

#NovaEmergencias #Cursos #Treinamentos #24horas #Cuidados #BaixadaSantista #Ambulancia24hrs

2019-09-26T16:53:54+00:00
WhatsApp Estamos Online